BANNER

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Santa Rita: Vereadores aprovam 30 horas para enfermeiros

Vereador de Santa Rita, Evandro de Assis

O vereador Evandro de Assis, conhecido popularmente por Evandro do Hospital, e presidente da comissão de saúde da camara, apresentou na camara do município de Santa Rita, um projeto de lei que autoriza o poder executivo a fixar ou estabelecer carga horária de 30 horas para profissionais de enfermagem do município.

A apresentação da projeto aconteceu na sessão ordinária, realizada na ultima sexta-feira (15). Na câmara o projeto de redução foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, exceto pelo vereador Jackson do Fogoso que esteve ausente. 

O autor do projeto se baseou no anseio da categoria, proporcionando aos profissionais da saúde, descanso, menos acidentes de trabalho, fadiga e a sobra de tempo para os mesmos se aperfeiçoarem ainda mais na área de saúde. 

Para o vereador Ivo Gomes, que se posicionou favorável a aprovação, mostrou em tribuna algumas dificuldades que o executivo pode enfrentar com a sanção do projeto de lei. Segundo o parlamentar com a carga horaria de 30 horas sancionado pelo prefeito, o município deve arcar com as despesas de pelo menos mais 10 enfermeiros, que irão servir para cobrir o espaço vago deixado pelas 30h, o que dificulta.

Outro ponto em destaque, se resume ao projeto de lei das 30h, ser anti-constitucional, não podendo assim a camara de vereadores aprovar projetos que seja diferente do que está feito no governo estadual e federal.

Ainda - Sem poder aprovar matéria de cunho financeiro do executivo, o projeto aprovado nesta sexta-feira, será enviado ao setor jurídico da prefeitura de Santa Rita, onde prefeito Tim Ribeiro, tem a opção de sancionar ou vetar.

Caso venha vetar, o camara ainda pode recorrer em sessão e derrubar o veto do executivo.

Nenhum comentário: