Neste mês de janeiro, o Programa Bolsa Família ampliou o número de beneficiários no município de Rosário. De acordo com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, mais 488 famílias foram inseridas no programa. A lista com o nome dos contemplados já está disponível na Secretaria, localizada na Rua Coronel Augusto Rocha, 2964, Centro.
Além do Bolsa Família, a Prefeitura de Rosário conseguiu ingressar 8.212 famílias no Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), do Governo do Estado. Para todas as famílias beneficiárias será disponibilizado o valor de R$ 46 por filho na faixa etária enquadrada no Programa, sem limite de quantidade de filhos. O recurso será transferido diretamente para o cartão, que deverá chegar na casa das famílias contempladas.
Para ser um beneficiário do Programa Bolsa Escola, a criança e o adolescente precisam estar inscritos no Cadastro Único, matriculados em escolas públicas e a família possuir renda no valor de R$ 154, por pessoa.
Para a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, a ação faz parte dos esforços dos governos municipal, estadual e federal, que buscam contribuir para a melhoria de vida de famílias em situação de vulnerabilidade social.
- "Fico feliz pelos índices satisfatórios de cobertura de famílias carentes nos programas Bolsa Família e Bolsa Escola. Foi um trabalho árduo, sério e responsável da equipe da Secretaria de Assistência Social em incluir as famílias que mais necessitam do Poder Público", ressaltou a gestora municipal.
Cely Oliveira/Ascom
4 comentários:
Grande conquista, francamente...
Quando a prefeitura ou qualquer gestor conseguir tirar essa quantidadende família dessa situação deplorável e de ficar recebendo bolsa, aí se vou aplaudir de pé.
O resto é paternalismo e Curralinho
Coloca uns e tira outros.
Coloca uns e tira outros.
Deve ser projeto da prefeita. Parabéns prefeita a.senhora é muito inteligente. Esse programa que a senhora criou Bolsa Família é muito bom
Postar um comentário