BANNER

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A corrida começa nos bastidores da política em Rosário e região


Faltando pouco mais de sete meses para as eleições municipais em todo o país e quatro para as convenções e definições a candidatura, o cenário político já começa a ser construído e negociado nas principais cidades da região do munim e lençóis maranhense. 

A região é contemplado 12 municípios, onde apenas os municípios de Morros e Cachoeira Grande terão gestores impossibilitados de disputar a reeleição e seus respectivos municípios.

Em Rosário nos últimos cem anos de emancipação politica, o município contou na sua maioria com gestores do sexo masculino. No cenário onde o sexo masculino predominava, apenas a ex-gestora e falecida, Maria de Lourdes Calvet Aquino, teve a oportunidade de comandar o município de Rosário, na década de 70, apoiada pelo marido e ex-prefeito Orlando Aquino. 

Em tempos contemporâneos, parece que novidades começam a ser construídas e, desde já, possíveis candidatos, com a agulha e linha nas mãos, começam a costurar o futuro das Eleições 2016.

Os prefeituráveis são pelo menos seis e todos tem pouco tempo para regularizar as suas situações com os partidos (filiar ou mudar de sigla) caso desejem disputar o pleito municipal.

Para o bem ou para o mal, internamente a disputa já começou e os partidos seguem discutindo sobre as reais possibilidades de algum candidato vencer as eleições municipais ou simplesmente oferta mais um oportunidade (reeleição) a atual prefeita do município, Irlahi Moraes.

Como as datas festivas ficaram para traz, o portal Diário de Rosário, vai mergulhar nos bastidores da politica de Rosário e região, dando a conhecer como anda as disputas em vários município.

A politica em 2016, promete. Aguarde! 

Nenhum comentário: