Dois peritos do instituto de criminalística de São Luis, com apoio da policia civil de Santa Rita, coordenada pelo delegado Ednaldo Santos, realizaram na manhã de hoje (26) a reconstituição do acidente que levou a óbito Edna dos Santos Costa Gomes.
Participaram da simulação a colega da vitima identificada por Gislene que estava com ela na hora do acidente e que vinha pilotando a motocicleta envolvida na tragédia. Familiares, amigos e populares acompanharam toda ação.
Na época o motorista suspeito de ter atropelado a dona de casa, teria fugido do local sem prestar socorro a vitima que ficou agonizando por alguns minutos até a chegada de uma equipe de atendentes da unidade mista Maria Helena Freire que a encaminharam para São Luis as pressas, mas a mesma não resistindo a gravidade dos ferimentos, morreu antes de dar entrada no hospital.
A reconstituição aconteceu na Avenida Ivar Saldanha, esquina com a rua do Sol, local onde a mulher foi atropelada nas primeiras horas da manhã do dia 06 de setembro do ano passado.
Os peritos recriaram a cena com ajuda de um carro tipo caminhão e a motocicleta Biss envolvida no acidente. Edna trafegava na garupa da moto quando foi colhida pelo caminhão. Em alguns instantes, Gislene ficou bastante nervosa, amparada pela mãe, chegou a chorar ao reviver o fato que durou cerca de uma hora.
O perito criminal Raposo, explicou que a conclusão se dar em base no levantamento pericial. “a comparação do que foi levantado aqui tecnicamente se deve com relação aos depoimentos, relatos da participante Gislene e das testemunhas presentes na cena do acidente”,concluiu.
A partir daí o procedimento será a elaboração do laudo pericial no prazo de no Maximo 30 dias.
Texto: Antonio Carlos/foto:Diário de Rosário
Nenhum comentário:
Postar um comentário