A Prefeitura de Rosário, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta quinta-feira (25), uma chamada pública para a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar. A ação visa atender as necessidades da alimentação dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.
Na ocasião, agricultores familiares organizados em associações, entidades e os individuais apresentaram seus projetos para serem analisados pela Comissão Permanente de Licitação (CPL).
Para a efetivação da alimentação escolar, 30% dos recursos são destinados à agricultura familiar. Mais de 100 agricultores rosarienses estão inscritos no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os produtos da Agricultura Familiar compreendem frutas, legumes, hortaliças, feijões, entre outros.
Segundo a prefeita Irlahi Moraes, comprar os produtos diretamente do pequeno produtor, além da geração de emprego e renda, garante ao estudante uma alimentação escolar variada, nutritiva e saborosa.
- “Estamos contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade, incentivando pessoas a participarem do processo de produção familiar, bem como, ajudando no crescimento, aprendizagem, e no melhor rendimento escolar dos alunos”, ressaltou a gestora municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário