O conhecido cangaço que muitos conhecem apenas através de livros, e que outrora havia sido extinto do país na década de 30, está de volta. A prática é retomada pelas quadrilhas que estão assaltando as pequenas cidades brasileiras, especialmente no Nordeste, destaque para o Estado do Maranhão que vive momento de panico e terror, causando transtorno na rotina do cidadão de bem, que fica acuado, sem apoio da segurança publica.
As quadrilhas, que atuam no estado do Maranhão e parte de estados vizinhos, são organizadas, bem armadas e atuam com excessivo grau de perversidade, humilhando as populações e fazendo-as perder a confiança nas instituições.
Uma ação do tipo vista na ultimas 24 horas na cidade de Colinas/MA, estão fazendo algumas pequenas cidades perderem o conforto de ter uma agência bancária, pois muitos bancários já não querem trabalhar por causa da violência e os bancos pela baixa rotatividade (lucros).
É obrigação do estado, por meio da secretária de segurança publica, proteger os municípios, evitando que o seu esvaziamento venha a inchar ainda mais as capitais e cidades responsável por regional. A ação dos criminosos chegou a seu ultimo estágio; a morte de inocentes.
Lamentável Maranhão...lamentável Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário