BANNER

terça-feira, 5 de março de 2013

Figura do governo revela: Custo do barril é quase o triplo, o que fez a refinaria ir para o espaço


Uma importante figura do Governo Roseana revelou, recentemente, a um grupo de deputados estaduais maranhenses, que a refinaria foi para o espaço porque o custo do barril aqui é quase o triplo do produzido lá fora.
 
Enquanto fora do país o custo de produção do barril fica por volta de 25 dólares, a refinaria prometida pelo grupo Sarney e a Petrobrás para o Maranhão, pelos estudos realizados, não sairia por menos de 60 dólares. 
 
Assim nenhum investidor externo vai querer colocar dinheiro no projeto, segundo essa autoridade, que precisaria ser refeito para ficar vistoso aos olhos dos capitalistas.
 
É uma empreitada muito difícil para a Petrobrás, que vem acumulando queda nas ações, arrumar dinheiro (pelo menos 20 bilhões de dólares), para tocar a refinaria de Bacabeira.
 
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, negou, na quinta-feira (28), que o projeto tenha ido para o espaço, mas a presidente da Petrobras, Graça Fortes, voltou da China, onde foi buscar parceiros para tocar os projetos do Maranhão e do Ceará, de mãos vazias. E voltou sem dizer nada.
 
O Japão e a Venezuela também já disseram não.
 
A própria governadora Roseana Sarney (PMDB) negou que o projeto esteja morto, mas só uma sessão de choques e cheques pode retirá-lo do coma

Um comentário:

Unknown disse...

Meu blogueiro, aí não tem cheque nem choque que dê jeito. Já escutei comentários que a refinaria vai para a rigião de Codó. Só macumba resolve isso.