Todo o segundo domingo do mês de junho é comemorado o Dia do Pastor, a data não está no calendário oficial do país, mas muitas cidades possuem leis próprias sobre a comemoração.
A origem dessa homenagem aos pastores evangélicos é desconhecida, registros antigos da Convenção das Igrejas Batistas Independentes informam que desde a década de 50 se comemora o Dia do Pastor.
Nos últimos anos a data passou a ser oficializada em algumas localidades por meio de leis municipais ou estaduais.
Algumas igrejas aproveitam para falar sobre o trabalho do pastor e para homenagear os homens e mulheres que escolheram viver para pregar a Palavra de Deus e servir aos fiéis, com palavras de motivação, encorajamento e com ações sociais além de ganhar almas para o reino de Deus.
As denominações evangélicas espalhadas pelo País, presididas por pastores que verdadeiramente dão a vida pelas ovelhas, são responsáveis por um grande trabalho social no Brasil e no mundo como acolher crianças abandonadas, jovens e adultos viciados em álcool e drogas e pessoas que não encontram mais motivos para viver.
São também estes pastores que, muitas vezes em um trabalho anônimo, sem qualquer publicidade, mantém diversos abrigos e entidades filantrópicas para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Infelizmente nos últimos dias, o que temos visto é uma campanha orquestrada para difamar e prejudicar a reputação e o trabalho daqueles que defendem a família, a vida e, sobretudo a ressocialização e a salvação de pessoas para o Reino de Deus.
Especificamente em Bacabeira, o pastor presidente das Assembleias de Deus no município, Luís Rios tem envidado todos os esforços no sentido de resgatar a verdadeira identidade de sua denominação no que se refere as doutrinas da Igreja e tem realizado um grande trabalho de ensino da palavra de Deus aos Jovens, Crianças e Adultos.
Para isso, tem reunido sistematicamente com dirigentes das congregações dos povoados e distritos do município, com o objetivo de planejar as ações da Igreja nas comunidades tendo em vista a convenção de pessoas a cristo.
A Assembleia de Deus é a maior Igreja pentecostal do Brasil e do mundo e a que possui o maior número de fies em Bacabeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário