Os vereadores de Rosário aprovaram uma Moção de Pesar pela morte do ex-deputado e ex-prefeito, Orlando Aquino, falecido e cremado há oito dias em São Luis e “sepultado” no último domingo em Rosário.
Em pronunciamento, os vereadores fizeram questão de lembrar as conquistas, trajetória e história política do ex-deputado, entre elas, os vereadores lembraram que Orlando Aquino foi deputado estadual por cinco mandatos e, mesmo assim, dormia todas as noites em Rosário.
Ou seja, fazia questão de sempre estar presente na cidade natal. Todos os parlamentares externaram um profundo sentimento pela perda do amigo político, encerrando seus pronunciamentos resumindo o que o ex-deputado representou para Rosário e para o Maranhão: “Humilde, companheiro, trabalhador, lutador e povão”, externaram.
Ainda e homenagem ao ex-líder político, os vereadores a pedido do vereador Agenor Brandão (PV) fizeram um minuto de silêncio pela morte do saudoso Orlando Aquino.
Orlando Aquino foi um dos grandes nomes da política rosariense e maranhense ao lado do também saudoso ex-governador Ivar Saldanha, ambos naturais de Rosário que, Além de deputado por 5 mandatos e prefeito de Rosário por 8 anos, Orlando Aquino também conseguiu eleger sua esposa e seu sobrinho, Marconi Bimba prefeitos da cidade de Rosário. (Informações do BF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário