Em depoimento à PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista do ônibus que tombou em Canindé (CE) disse que um motoqueiro à sua frente freou bruscamente e, para desviar da motocicleta, ele teve de fazer a manobra brusca. Ele realizou teste do bafômetro, que deu negativo.
A PRF informou que o acidente aconteceu às 8h40 deste domingo (18), no quilômetro 303 da BR-020. O ônibus, que fazia a linha Boa Viagem-Fortaleza, saiu às 7h com 39 passageiros, o motorista e um funcionário da empresa, com chegada prevista a Fortaleza às 11h.
As autoridades falam em pelo menos 20 mortes. "São 18 pessoas que morreram no local do acidente e outras duas no hospital. Há ainda 17 feridos", confirmou à agência AFP um porta-voz da prefeitura de Canindé. Os corpos estão na Perícia Forense de Canindé e de Fortaleza.
Outras 17 pessoas ficaram feridas, informou a Polícia Rodoviária Federal. Vítimas com ferimentos de menor gravidade foram internadas no Hospital São Francisco e na Unidade de Pronto Atendimento de Canindé.
Já as mais graves, com politraumatismo, foram transferidas de helicóptero para o Instituto José Frota, em Fortaleza. A maioria dos passageiros era de Boa Viagem. Três crianças, que estavam a bordo do ônibus, nada sofreram.
Envie informações à Redação do Diário de Rosário por WhatsApp ou Viber pelo telefone (98) 9137-8382
Nenhum comentário:
Postar um comentário