Moradores da vila São José, localizado próximo a gerencia regional de educação em Rosário, sairão na tarde desta segunda-feira (19) em passeata pela ruas e avenidas do município. Os moradores pretendem chamar a atenção da sociedade e autoridades local contra uma decisão dada na justiça a favor da ex-vereadora de Rosário, Graça Botentuit.
Segundo os moradores Graça Botentuit teria ganho na justiça o direito de desapropriação das famílias ou reintegração de posse em um terreno de sua propriedade. O documento segundo eles (moradores) teria até o prazo de desapropriação na próxima quarta (21) sendo assinado pelo Juiz titular de Cantanhede, Dr. Frederico Oliveira, que responde esse mês de maio pela comarca de Rosário.
Em um terreno medido 96 metros de frente e 105 de fundo (96x105) que fica ao lado de famílias que foi recentemente beneficiadas com títulos de suas terras pela prefeita Irlahi Moraes; moram também outras 100 famílias, tendo uma totalidade de aproximadamente 70 casas.
Os moradores ocuparam o terreno a cerca de 6 meses; se refugiando no intuito de fazer moradia e de criar as suas descendência. Os manifestantes estiveram presente na camara municipal de vereadores, onde foram ouvidos pelos edis. Ainda segundo os lideres dos moradores, os mesmos pretendem ouvir amanhã pela manhã a prefeita Irlahi Moraes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário