BANNER

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Vídeo lançado pelo PT, faz comparação com o governo FHC

O vídeo do PT que começou a ser exibido nesta terça-feira (13) na TV que cita 'falsas promessas' e 'fantasmas do passado' incomodou os dois principais presidenciáveis da oposição. Eduardo Campos (PSB) disse que o PT prega o medo e começa a dar sinais de 'desespero'. Já Aécio Neves (PSDB) afirmou que o PT apelou para 'assustar a população' porque está com 'medo' da derrota.

Nas peças publicitárias várias áreas consideradas de sucesso pelos governos do PT – como criação de emprego, programas sociais, educacionais e de farmácia, são confrontadas com o passado, sugerindo comparação com os governos do PSDB de Fernando Henrique Cardoso. Segundo a Comunicação do PT Nacional, a intenção das peças é “abordar as ações sociais dos governos Lula e Dilma e sua repercussão na melhoria da vida das pessoas”.
Após reunião da Executiva do PSB em Brasília, Campos afirmou que essa estratégia do PT pode acabar tirando Dilma do segundo turno. 'Vejo um certo tipo de desespero. Acho que aquilo vai ser um grande tiro no pé. Com esse tipo de campanha, os que acham que vão colocar medo, vão encorajar o povo a tirar a presidente Dilma inclusive do segundo turno', disse o ex-governador de Pernambuco.

'É uma atitude completamente equivocada do ponto de vista político e histórico. O mesmo discurso foi muito utilizado contra Lula e o PT no passado. Lamento que se parta para esse tipo de argumentação', afirmou Campos.

Nenhum comentário: