Ver. Carlos do Remédio |
O parlamentar do partido do Solidariedade, Carlos do Remédio, usou a tribuna da camara de Rosário, nesta segunda-feira (26) para tecer alguns comentários sobre a paralisação da obra da refinaria premium I em Bacabeira.
Carlos do Remédio que esteve em visita técnica a obra na quinta-feira, juntamente com os deputados estaduais Domingos Dutra (PSOL), Marcelo Tavares (PSB), Eliziane Gama (PPS), Bira do Pindaré (PSB) e Roberto Costa (PMDB), contatou o verdadeiro abandono e descaso com o dinheiro público.
Em 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, a governadora Roseana Sarney, o pai dela, senador José Sarney (PMDB-AP) e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, fizeram festa, com direito a discurso, para o lançamento da pedra fundamental. Seria a maior refinaria do Brasil, com capacidade de produzir 600 mil barris/dia, empregaria 25 mil pessoas no ápice das obras e deveria entrar em pleno funcionamento em 2016. Somente em terraplanagem, a obra consumiu R$ 583 milhões, além de mais R$ 1 bilhão em projetos, treinamentos, transporte, estudos ambientais. Todo o montante foi pago pela Petrobras.
Ver. Carlos e o dep. federal Simplício Araújo |
Para o vereador Carlos do município de Rosário "é vergonha para nosso povo, quase 2 bilhões jogado fora, várias nascente foram mortas, mais de 20 km de desmatamento, um verdadeiro deserto; e o pior da visita e constatar que o nosso município não tem nenhuma compensação ambiental - é triste saber também que de acordo com um dos engenheiros os documentos apresentados sobre área da qual município está sendo implantada a Premium I, é toda do município de Bacabeira".
Ainda segundo eles o município de Bacabeira inicia na estrada de ferro, ou seja do rotatória na estrada do município tudo pertence a outro município é o que consta os documentos apresentas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário