BANNER

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Estádio construído para Copa pode ser demolido após torneio


Para que o Brasil sediasse a copa do mundo, 12 estádios foram construído ou modernizados, somando tudo, o custo da nossa copa foi maior que as três últimas copas do mundo juntas. 

Estima-se que mais de de R$ 9 bilhões saíram do bolso dos brasileiros. Agora, parte desse dinheiro pode virar pó: estão cogitando a demolição de algumas arenas erguidas para o torneio. Desta vez, de acordo com o Jornal de Pernambuco, é a Arena Pernambuco que está em pauta.

Construída nos arredores Recife, o estádio pode ser demolido em agosto deste ano. E o motivo? Segundo o jornal, o Náutico se recusou a enviar os seus jogos para a arena, após um acordo preliminar. Santa Cruz e Sport, outros clubes de grande torcida na região, também não possuem interesse em mandar jogos por lá – já que possuem suas próprias casas. 

O motivo da recusa do Náutico é que o clube deverá modernizar o estádio dos Aflitos, sua antiga casa. Assim, para evitar os gastos com manutenção, o governo de Pernambuco poderá implodir o estádio ultra-moderno com capacidade para 46.000 pessoas poucos meses depois de estar completo. Para o mundial são esperadas cinco partidas, quatro pela fase de grupos e uma das oitavas-de-final.

Outros possíveis candidatos à demolição são a Arena Amazonas, em Manaus, Arena Pantanal, em Cuiabá e o Mané Garrincha, em Brasília. Essas três cidades não possuem nenhum clube na 1ª ou 2ª divisão do futebol brasileiro atualmente.

Muitos podem achar um absurdo, mas Portugal teve de fazer o mesmo com alguns estádios construídos para a Eurocopa de 2004.

Nenhum comentário: