BANNER

sábado, 10 de maio de 2014

Rosário: Após proibição, alunos não fardados fazem festa das mães na rua


Os dia das mães não foi das melhores para mães de aluno no povoado de São Simão. A redação do blog Diário de Rosário, recebeu ainda na noite de sexta-feira( (09), uma série de fotos onde mostra alunos da escola estadual U.I Jayme Tavares, localizada no povoado São Simão, distante 3 km de Rosário, realizando a festa em homenagem ao dia das mães em plena via publica ou seja na rua.

Segundo alunos da escola, o local improvisado encontrado de ultima hora, foi devido a direção da escola Jayme Tavares não permitir a entrada dos mesmo sem os devido fardamento. A decisão tomada deixou alunos, professores, comunidade e mãe de alunos revoltados.

Ainda segundo informações aconteceu duas festa das mães simultâneas, uma do lado de dentro da escola com alunos fardados e a outra na parte de fora, que fica enfrente a escola Jayme Tavares. Nas imagem podemos observar claramente as mães em plena rua e as lembranças que seriam oferecidas as mães colocadas sobre uma faixa em cima do teto de veiculo.

O blog buscou ouvir os dois lados e entrou em contato com a responsável pela escola, e foi informado pela gestora que havia combinado com os alunos a realização da festa com os filhos uniformizados; destacou ainda que já se aproxima o mês de junho, tendo em visita que foi dado vários prazos para os mesmos estarem fardados.

Em uma conversa mais longa com a diretora, foi destacado pela gestora que apenas não aceitou a festa das mães dos alunos não uniformizados; e sobre a realização da festa na rua a diretora se isentou, informado que "apenas não permitir a festa dos alunos na escola, a rua foi uma escolha dos deles (alunos)" disse a diretora.

Um comentário:

TÓ DE OLHO ROSÁRIO-ROSÁRIO-MA disse...

Essa diretora deve ser filha de chocadeira e deve ser denunciada no na secretaria de educação responsável pela gestão bem como ao ministério publico para responder por sua megalomania pos não a nenhum diploma legal e principalmente constitucional que a autorize a praticar esse ato de bricar em ser deusa justiça nela