BANNER

sábado, 16 de agosto de 2014

Câmara emite moção de pesar pela morte de Eduardo Campos

Vereador Marcio Muniz

A camara de vereadores de Santa Rita, aprovou na sessão desta sexta-feira (15) uma moção de pesar de autoria do vereador presidente Marcio Muniz, pela morte do ex-governado de Pernambuco e candidato pelo PSB a presidência do país, Eduardo Campos.

Eduardo que faleceu de um acidente aéreo no litoral de São Paulo na manhã desta ultima quarta-feira (13), junto com outras pessoas que estavam em um avião fretado pela campanha do PSB.

O texto da moção destaca a importância que o jovem candidato Eduardo Campos tinha no meio politico para o país. Além de ser pai de família, Eduardo era homem honesto, honrando sempre com seu compromissos, que visava uma país mais unificado e com direitos iguais.

De família tradicional na política em Pernambuco, o ex-governador Eduardo Campos, 49 anos, nasceu no Recife em 10 de agosto de 1965. Ele era casado e pai de cinco filhos. Filho do poeta Maximiliano Arraes e da ex-deputada federal e ministra do Tribunal de Contas da União Ana Arraes, Campos se formou em economia na Universidade Federal de Pernambuco, onde atuou como presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade

Em 1994, com apenas 29 anos, foi eleito deputado federal, cargo para o qual foi reeleito em 1998 e em 2002. Em janeiro de 2004, foi nomeado por Lula ministro de Ciência e Tecnologia, onde trabalhou pela aprovação da lei que autoriza pesquisas com células-tronco embrionárias. 

Aglaia Prazeres 
Em 2006, Eduardo Campos foi eleito governador de Pernambuco em primeiro turno, com mais de 60% dos votos válidos e foi reeleito, em 2010, com 83% dos votos válidos

Em 2013, ele passou a reforçar críticas ao governo de Dilma, especialmente com relação à gestão da economia e à aliança com o PMDB. Em 18 de setembro do ano passado, o PSB entregou os cargos no governo federal, inclusive o comando do Ministério da Integração, e passou a se posicionar de forma independente nas votações.

A vereadora do município, Aglaia Prazeres destacou a importância que o ex-governador Eduardo Campos tinha na área de saúde mental no país; a vereadora Aglaia e o ex-governador Eduardo que tem filhos portadores da síndrome de down, são verdadeiros defensores de investimentos e programas que venham a cada dia melhorá o tratamento de crianças portadoras.

A nota de moção de pesar pelo seu falecimento será enviada via sedex na próxima segunda-feira á família do falecido no Estado de Pernambuco.

Nenhum comentário: