BANNER

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Eletrocardiograma, 2 desfibriladores,1 veículo L200 e 25 ar condicionados reforçam a qualidade na saúde de Axixá

Ilustração
Curta a página do Blog no Facebook

A saúde é sempre o carro chefe de uma administração na esfera municipal, estadual e federal, podendo até medir o nível de satisfação de um gestor em atuação. Sabemos que não é de hoje que os hospitais de leste a oeste de norte a sul, ao logo do nosso país vem passando por crise na saúde.

Em Axixá em sua administração que vai de vento em popa, a prefeita Roberta Barreto, gestora de um município distante 85 km de São Luís, vem mudando a cara da saúde em sua cidade em pouco mais de um a ano e meio de administração. Com um jeito moderno de governar, a jovem gestora, é exemplo de superação.

A gestora Roberta passa a ganhar a cada dia o respeito de seus funcionários e admiração de moradores e gestores de outros municípios vizinhos na região do munim. Durante essa semana a prefeitura de Axixá recebeu um caminhão com equipamentos médicos/hospitalares que vão atender os mini postos de saúde, UBS e o hospital municipal e maternidade Axixaense.

Ilustração
A carga adquirida pela prefeitura será disponibilizados ao município em sua rede de urgência e emergência. Os materiais são: gabinetes odontológicas, armários para consultórios, cadeiras de coleta de sangue, cadeiras de plásticos, mesas além de um equipamento de eletrocardiograma, um veiculo L200, 25 ar condicionados e 2 desfibriladores (um para ambulância e um no centro cirúrgico) . 

O hospital e maternidade axixaense que contava com 50% de estrutura climatizadas, entre eles leitos e recepção, agora com o novos equipamentos vai poder melhorar ainda mais seu atendimento.

Segundo a prefeita Roberta Barreto, os equipamentos, vão reforçar os serviços de urgência e emergência do Hospital Municipal. “Estamos melhorando o padrão de atendimento do sistema público de saúde em Axixá. Nosso investimento prioritário é na atenção básica, mas não podemos deixar de atender também as demandas de urgência e emergência”, afirma o prefeita.

Nenhum comentário: