O ex-prefeito de Urbano Santos, Abnadab Leda, foi vítima de atentado a bala, no último domingo (3), por volta das 13h, quando retornava do município para São Luís em companhia de dois amigos. Leda voltava para casa, após denunciar escândalos de corrupção da prefeita Iracema Vale, em entrevista a uma emissora de rádio local, quando o seu carro interceptado por um indivíduo armado.
Percebendo a emboscada, o ex-prefeito deu ordens ao motorista para que engatasse a marcha ré e retornasse para Urbano Santos onde procurou socorro junto a uma guarnição do Exército que o conduziu até o sub comandante da Polícia Militar, que autorizou uma viatura acompanha-lo até a cidade de São Benedito do Rio Preto.
Segundo o ex-prefeito relatou no boletim de ocorrência registrado no Plantão Central da Beira-Mar, ele saia da cidade de Urbano Santos em companhia de dois amigos quando perceberam uma camionete Hillux prata, cabine simples, no mesmo sentido, em alta velocidade e que numa curva o suspeito atravessou o carro na estrada e os aguardava com arma em punho.
Com a agilidade, o motorista do ex-prefeito engatou marchar ré, mudando o sentido do veículo, sendo perseguido pelo condutor da Hillux que fez contra eles vários disparos. Segundo as investigações, o autor da emboscada foi um sujeito que presta serviço para a Prefeitura de Urbano Santos, conhecido como Daniel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário