Ainda em fase de conclusão, a nova sinalização tem deixado a população com orgulho de ser rosariense.
A Prefeitura de Rosário iniciou durante o mês de agosto, a recuperação da sinalização vertical, revitalização e ampliação horizontal, além de melhorar o sistema semafórica da cidade. Foram colocadas dezenas de placas indicativas, educativas, de regulamentação e de advertência por toda a cidade.
A implantação da nova sinalização que deixa a cidade mais bela, está sendo feita com o apoio do Departamento Municipal de Transito e Transporte - DMTT e da Secretária de Infraestrutura, que vem intensificando melhorias e mudanças para que o transito vem fluir com mais rapidez, pelas ruas e avenidas em Rosário.
Já no governo da prefeita Irlahi Moraes, aconteceu pelo menos duas mudanças de vias, que aconteceu na s ruas General Lott e Augusto Rocha, que passaram a ser mão de sentido único. Outra mudança mais recente foi nas vias da praça Benedito Leite nas proximidades do Banco do Brasil com a praça do Coqueiro.
A nova sinalização em toda a cidade tem como claro objetivo de facilitar o deslocamento de pessoas e veículos na área urbana, garantido maior segurança no transito municipal.
A nova sinalização é cumpre a uma indicação n°53/2014 do líder do governo Irlahi, o vereador Pedrosa Filho.
Na indicação o vereador solicita a sinalização em diversos pontos da cidade, como: avenida Vitorino Freire com a rua Dr. José Domingues (tendo como ponto de referência o Supermercado New Importados), rua Urbano Santos com a Travessa José Leite (próximo à cabeceira da ponte denominada Mons. Luis Alves Madureira), bem como sinalização vertical e horizontal das vias do perímetro urbano da cidade de Rosário
Segundo o vereador Pedrosa Filho, o objetivo da indicação é viabilizar a sinalização vertical e horizontal do perímetro urbano da nossa cidade, por tratar-se do Portal do Munim e Lençóis Maranhense que constantemente recebe considerado numero de veículos, tendo seus proprietários dificuldades de tráfego em virtude da falta da aludida sinalização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário