Durante a semana, o agente municipal de desenvolvimento de Rosário, Reinaldo Bogea, participou no Banco do Brasil da quarta reunião de sensibilização, para a implantação do PRONAF - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.
O PRONAF, haja visto, ter uma parceria Banco do Brasil e Sala do Empreendedor, com uma linha de Micro Credito Orientado, para MEI e Agricultores. A ideia foi oferecida pelo gerente regional do Banco do Brasil, Cesar, que propôs mais uma parceria onde precisaria apenas de um publico que já tivessem em suas propriedades da agricultura Familiar produção.
Foram articulado pelo agente de desenvolvimento Reinaldo três povoados: Quebra Vidro, São João do Rosário, e Assentamento Bom Jesus II, com objetivo sensibilizar os produtores rurais e informá-los do Programa do Governo Federal para a agricultura familiar, o PRONAF, que tem como finalidade fortalecer as atividades do agricultor em sua comunidade, integrá-lo a cadeia do agronegócio, aumentar sua renda, melhorar o uso da mão de obra familiar e agregar valor ao produto e a propriedade.
O gerente do Banco do Brasil e o Gerente de Relacionamento se predispuseram a ajudar todos os agricultores, secretários, oferecer treinamento aos técnicos e ajudar no que for necessário. O gerente Cesar colocou ainda que esteve pessoalmente ministrando reuniões e acompanhando de perto as visitas as propriedades para que fosse diagnosticado que as famílias estivessem realmente utilizando-se da produção.
"Fiquei muito feliz com o que foi visto nas comunidades, pois realmente havia um trabalho já sendo realizado, os agricultores compareceram as reuniões articuladas e com isto ficou mais evidente e mais fácil para que as propostas dos projetos dos agricultores sejam aprovadas", disse o gerente do Cesar.
Isto mostra a seriedade do trabalho em campo que o Banco do Brasil e a Sala do Empreendedor estão realizando junto as comunidades que serão beneficiadas com o programa PRONAF, mesmo porque os agricultores visitados já fornecem para o PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar.
O programa depende apenas da elaboração do projeto que fica de responsabilidade dos técnicos das entidades. Após a elaboração do projeto deverá ser entregue a agencia de relacionamento do Banco do Brasil em Rosário, sendo aprovado já de imediato, é liberado o recurso que é destinado exclusivamente para produtores e agricultores familiares, nas áreas de psicultura, hortaliças, avicultura, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário