Por mais simples que seja uma instituição de uso da população, se faz necessário o uso de segurança, seja ela feita por segurança privada ou por guarda municipais, pelo menos é o que acontece em todos os municípios do Maranhão.
Mais no governo Flávio Dino em especial a gerencia regional de Rosário, responsável pelos prédios na região, não tem resolvido coisa alguma. A gerencia de saúde é administrado pelo atual pré-candidato a prefeito de Rosário, Willame Anceles, que de administrador passa é longe...
- Na UPA, no município de Morros, um acompanhante de uma paciente que já havia sido atendida, quebrou a porta principal de acesso às dependências do hospital sem motivo que justificasse a atitude. O que restou foi só a lamentação dos funcionários.
O que chamou atenção no episódio, é que o hospital não tem segurança alguma. Os vigilantes que faziam a segurança do prédio e dos funcionários foram retirados desde que Flávio Dino (PCdoB) assumiu o governo do estado em janeiro de 2015. Ou seja, já são mais de um ano sem segurança na UPA.
A falta de segurança põe em risco a vida até dos próprios funcionários, sendo que muitos profissionais da casa, tem um grau de parentesco próximo dos assessores do governo em Rosário e em outros municípios.
2 comentários:
Diario de Irlahi, mude o nome logo.
Postar um comentário