BANNER

terça-feira, 3 de julho de 2012

Deputados cobram Petrobras por informações sobre Refinaria em Bacabeira

 
O plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta segunda-feira (2) requerimento de autoria do deputado Eduardo Braide (PMN), solicitando que a presidente da Petrobras, Graça Foster, informe o cronograma de implantação da Refinaria Premium I na cidade de Bacabeira.

Para Braide, o poder Legislativo precisa saber mais detalhes da implantação da Refinaria Premium I que, segundo a Petrobras, acaba de entrar no rol de projeto em avaliação, e atrairá um volume de investimentos muito grande no Estado do Maranhão. Ele observa que, em outras palavras, a Petrobras insinuou que a Refinaria Premium I não será entregue no prazo prestabelecido, e que ainda pairam dúvidas sobre o deslocamento dos recursos do governo Federal, para a implantação definitiva do grande projeto.

Eduardo observa que o projeto da Refinaria atraiu empresas para o município de Bacabeira e gerou muita expectativa na região do Munim. “Como ficam os empresários e centenas de jovens que fizeram cursos de qualificação e já tinham data prevista para trabalhar”?


Eduardo Braide desconfia que projeto pode ser interrompido

Esforço – Na semana passada, o líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), defendeu uma união de forças políticas para que não seja inviabilizado o projeto de implantação da Refinaria Premium no município de Bacabeira.

“Acho que agora deve ser o momento de todas as correntes políticas do Maranhão se unirem na busca de tal empreendimento, mesmo sabendo que nós não conseguimos resolver nem o problema do aeroporto de São Luís, junto à Infraero”, declarou Marcelo Tavares.

Ele ocupou a tribuna para, da mesma forma que o deputado Eduardo Braide (PMN), manifestar sua preocupação com o possível adiamento ou até mesmo a suspensão da obra de construção da Refinaria Premium em Bacabeira.

Na avaliação de Marcelo Tavares, a economia de toda a região de Bacabeira ficará prejudicada se o projeto da refinaria for suspenso. “Infelizmente, parece que o Maranhão terá pelo menos o adiamento dessas obras, e isso é muito ruim. Espero que o senhor ministro de Minas e Energia, o senador Edson Lobão, consiga convencer a diretoria da Petrobras, o Conselho da Petrobras, e a presidente Dilma, da necessidade e da urgência desse empreendimento. É o que nós esperamos”, frisou o deputado.

O parlamentar acha que o Maranhão precisa saber, de forma clara, o cronograma de execução, para que não paire nenhuma dúvida acerca da entrega da obra. Segundo ele, não são poucos os comentários que a obra pode não ir para frente. “A Petrobras tem que dar a palavra final”, cobra.

Nenhum comentário: