Por determinação do superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair lima de Paiva Júnior, policiais civis da Delegacia de Humberto de Campos juntamente com policiais da SPCI, prenderam na madrugada de sexta feira (27), durante um festejo naquela cidade, um homem sob a acusação de tentativa de homicídio e homicídio, crimes estes cometidos no Bairro do Sacavém em São Luís.
Igor da Conceição Jansen de 25 anos, residente na Rua São Luís Gonzaga nº28, Bairro Túnel do Sacavem, foi detido em decorrência de uma série de operações deflagradas durante, visando garantir a segurança da população em época de grandes eventos na cidade de Humberto de Campos.
De acordo com o delegado José Roberto Meneses de Azevedo, titular da Delegacia de Humberto de Campos, Igor já estava sendo procurado pelo crime de tentativa de homicídio, fato ocorrido no dia 1º de março deste ano, na área do Bairro do Sacavem, onde ele havia tentado assassinar com alguns tiros um homem conhecido como Marcos Paulo.
Segundo o depoimento de Igor, a motivação do crime teria sido ocasionada por uma discussão seguida de uma luta corporal, e o acusado teria desferido alguns tiros por conta de uma ameaça de Marcos Paulo.
Prisão
A Polícia Civil do Maranhão recebeu informações de que Igor da Conceição seria responsável por dois crimes ocorridos em São Luís. Durante a prisão o acusado teria tentado repassar outro nome que não estava no mandado de prisão. Contra ele, existia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz Gilberto de Moura Lima da 2ª Unidade Jurisdicional do Tribunal do Júri da Comarca de São Luís.
O indiciado foi levado para Delegacia para devidos procedimentos, transferido para São Luís e apresentado pelo delegado José Roberto Meneses na sede da SSP. Ele deverá ser levado nesta segunda-feira (30) para o Centro de Triagem no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Crimes
Sobre a ficha criminal do acusado, o delegado explicou que além da tentativa de homicídio, o mesmo já havia cometido um homicídio em 19 de dezembro de 2010, contra um homem identificado como Thiago. Ainda conforme explicou o delegado, há indícios de que Igor já cometeu outros crimes, mas a Polícia está levantando as informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário