A Prefeitura de Bacabeira por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na ultima quinta-feira (06) a aula inaugural do projeto “Educando para Incluir”, para professores da rede pública municipal de ensino.
O Objetivo do projeto é capacitar professores municipais nos cursos de Letramento e Pós-Graduação em atualização pedagógica, lato sensu, além de recuperar alunos da rede pública municipal com baixo rendimento escolar com o oferecimento de Programas de Inclusão Digital de forma a habilita-los na preparação e participação dos programas de qualificação profissional.
O Projeto faz parte do convênio entre a Prefeitura de Bacabeira, Fundação Trompowsky, Instituto Embratel e Petrobras, que prevê também investimentos para construção de creches, centros de capacitações e escolas para funcionamento em tempo integral, todas com quadras poliesportivas, algumas já nos acabamentos finais.
Presente no evento, o Prefeito de Bacabeira, Alan Linhares (PTB) destacou a importância do projeto e o papel social de cada entidade envolvida no convenio.
“Nós, estaremos incentivando e viabilizando tudo que for necessário para participação dos professores e alunos nas atividades desse projeto com a disponibilidade de equipamentos, materiais imobiliários e também contribuindo com as entidades envolvidas, que em nenhum momento se eximiram de sua responsabilidade social para com este município, ao contrario daquelas que apenas exploram nossas riquezas naturais”.
A Gerente de Projetos do Instituto Embratel, Branca Heloisa Brito reafirmou o compromisso da Empresa, em prover as unidades de ensino de Bacabeira, o acesso a internet em banda larga via satélite, permitindo a plena inclusão digital dos participantes.
A Petrobras, além de contribuir financeiramente com o projeto, vai gerir o Sistema de Monitoramento e Avaliação do Investimento Social - MAIS e esteve representada pelo seu Gerente de Relacionamentos, Rogério Ferreira Silva.
O General, Sergio Tavares Carneiro da Fundação Trompowsky, responsável pela Pós-Graduação dos docentes e pela aplicação da fase presencial do letramento, elogiou a dedicação da Prefeitura em dar continuidade as ações previstas no convenio.
Um comentário:
Esse projeto foi oferecido em Rosário, mas infelizmente o prefeitinho passado queria o dinheiro para aplica-lo e nós perdemos, assim como outras coisas.
Postar um comentário