BANNER

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Vereadores envolvidos no escândalo financeiro da Câmara e Bradesco


Pois bem, a hora chegou, o assunto é o mais comentado na imprensa da Capital, o que ninguém falou até agora, o Blog trás com exclusividade.

Nomes de cinco, do total dos doze envolvidos no esquema “Câmara/Bradesco”. Segundo apurou o Blog, o presidente da Casa licenciado Isaías Pereirinha(PSL), o vice-presidente Astro de Ogum(PMN), Vereador Ivaldo Rodrigues(PDT), Josué Pinheiro(PSDC), Nato (PRP) estão incluídos na problemática.

Os demais nomes serão divulgados nos próximos dias, com detalhes exclusivos do escândalo financeiro envolvendo parte dos Vereadores de São Luís.

É preciso diferenciar os nomes dos parlamentares que fizeram empréstimo junto à instituição financeira, e os que, junto com a ex-gerente Raimunda Célia Abreu estão envolvidos nos “empréstimos trambiqueiros” e prática ilegal de agiotagem.

A existência do suposto esquema envolvendo a Câmara Municipal de São Luís e o Banco Bradesco, está sendo investigado pelo Ministério Púbico e Polícia Federal, hoje segunda-feira 09/12, o caso teve um novo capitulo.

A Câmara aprovou a formação de uma Comissão para investigar as denúncias, fazem parte os vereadores Fábio Câmara (PMDB), Rose Sales (PCdoB), Honorato Fernandes (PT), Marlon Garcia (PTdoB), Bárbara Soeiro (PMN) e José Joaquim (PSDB). Eles vão apurar as irregularidades nas transações financeiras que eram feitas pelo Bradesco.

Ventila-se que o plano dos vereadores envolvidos no “esquemão” para tentar escapar do envolvimento é passar-se por vítimas, jogando tudo contra a ex-gerente Raimunda Célia Abreu indiciada por estelionato e apropriação indébita, no processo Nº 547832013, que tramita na 7ª Vara Criminal da Capital.

Raimunda Célia já mandou o recado que se for chamada vai pedir o benefício da delação premiada e contar tudo o que sabe. Daí a situação dos parlamentares envolvidos no esquema ficará complicadíssima.

Semana passada, tentando abafar as acusações, o presidente em exercício Vereador Astro de Ogum(PMN), concedeu entrevista à Rádio Capital, afirmou desconhecer qualquer tipo de esquema envolvendo a Câmara de São Luís, mas nem adiantou, passou despercebido, ninguém acreditou!

Já os vereadores de primeiro mandato ficaram numa grande saia justa após especulação de possível envolvimento dos novatos no esquema. Chegou até surgiu idéia de uma carta que seria assinada por todos os eleitos de primeiro mandato para isentar-se das suspeitas, mas logo foi descartada.

Não vai causar espanto se a qualquer momento a imprensa nacional desembarcar em São Luís para falar sobre o assunto. Segundo fontes, as duas principais emissoras de jornalismo do País – Rede Globo e Rede Record – têm interesse em divulgar a matéria em nível nacional.

Domingos Costa

Um comentário:

Unknown disse...

a quem denuncia:
em muito mas que se imagina , ele pagar salarios que varia de 800 a 3500,00 para pessoas que apoio ele na capanha passada , essas pessoas não aparecem no serviço apenas recebem o valor, sao chamadas de lideranças que tem a função de nao atrapanha e tira foça de quem tem voltade de lutar afavor do povo.
o pagamento são pra mas de 400 lideranças de toda a sao luis.
essas lideranças pois a cada reileição essas lideranças e novos acordos sao feitos firmando a candidatura dele, e nao e de hoje que ele faz esses pagamentos
os bancos pelo pagamento e o banco bradesco sei qual e mas no mento nao lembro o endereço.
tenho contatos de pesoas que recebem ate hoje , e ja fui nas reunioes dele, onde ele ja confirmou que ele pagar pra nigem ir ao serviço apenas da apoio nas eleiçoes,.
as reunioes sao realizadas, na casa dele que fica localizada no barreto,
e e facil pra participar basta ser liderança e perdir pra se inserido.
e digo não e so ele , mas a maioria dos vereadores que estao envolvido, porem tive apenas contatos .
firmo ser exato essa denuncia