Os alunos da rede municipal de ensino do município de Bacabeira retomaram ontem (06) as atividades escolares, oficializando o início do ano letivo 2014. O prefeito Alan Linhares, acompanhado da secretária municipal de Educação, Deiviane Torres, esteve visitando a estrutura de algumas escolas, como o Complexo Educacional Bacabeirense, localizado na sede do município; a Unidade Escolar Ivar Saldanha, em Peri de Cima; a Unidade Escolar Osvaldino José de Sousa e a Escola Municipal São Francisco de Assis, localizadas no distrito de Peri de Baixo. Na ocasião, foi feita a entrega de kits com fardamento escolar para os alunos.
“Desde que assumimos a prefeitura temos um grande compromisso com a educação e o primeiro passo foi a reestruturação completa de todas as escolas, e unidades de ensino, para possibilitar mais conforto, segurança e proporcionar aos nossos estudantes melhor qualidade de ensino. Alguns ajustes ainda estão sendo realizados, mais todo planejamento para 2014 está fechado e nossa meta é que nenhuma criança esteja fora da salas de aula”, afirmou Linhares.
De acordo com a secretária de Educação do município, as matrículas retardatárias dos alunos ainda continuarão sendo feitas durante todo o mês de março. “Desde fevereiro que estamos realizando uma grande campanha de mobilização para que possamos alcançar o maior número de matrículas possíveis. Até o momento já temos 4 mil alunos devidamente inscritos para o ano letivo de 2014.
Os fardamentos já foram entregues e na próxima segunda (10) estaremos concluindo a entrega dos kits escolares, que são diferentes para cada modalidade de ensino”, explicou Deiviane Torres. OS kits entregues aos alunos são compostos de caneta, estojo, mochila, régua, caderno e os demais materiais necessários para atividades de sala de aula, como aventais e lápis de cera, oferecidos às crianças da Educação Infantil.
Planejamento - O calendário escolar do município de Bacabeira foi completamente adaptado ao período da Copa do Mundo, sendo redefinido o período de férias entre os dias 15 de junho a 15 de julho, sem qualquer prejuízo aos alunos e ao cronograma estipulado pela Secretaria de Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário