O mecânico Francisco das Chagas Rodrigues de Brito, de 50 anos, volta ao Tribunal do Júri para ser julgado pelas mortes de mais dois adolescentes, na Região Metropolitana da Capital Maranhense, ocorridas nos anos de 1991 a 2004. O Julgamento está previsto para o próximo dia 26, no auditório do Instituto de Ensino Superior Franciscano, na Avenida 14, no Maiobão, e a sessão será presidida pela juíza da 1ª Vara Criminal, Jaqueline Caracas.
Desta vez, segundo a Justiça, o mecânico vai ser julgado pelas mortes de Raimundo Nonato da Conceição Filho, de 12 anos, e Eduardo Rocha da Silva, de 13 anos. Ele responde por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e atentado violento ao pudor.
Francisco das Chagas é acusado pela morte de 41 meninos, sendo 29 em São Luís e 12, no Estado do Pará, onde viveu no decorrer dos anos de 1989 a 1993. Em São Luís, ele morava no Residencial José Reinaldo Tavares, onde a polícia encontrou ossadas enterradas dentro de sacos plásticos. O maníaco já foi condenado a mais de 300 anos nos julgamentos anterior. O último, em 2002, foi pela morte do menino Alexandre Lemos, de 9 anos, quando o corpo de jurados o condenou a 27 anos e seis meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário