Após três anos em pleno funcionamento no município, o Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Bacabeira está passando por uma completa reformulação, inclusive, na estrutura física. Sob nova direção, a cargo da Prefeitura Municipal, o órgão, que funciona às margens da BR-135, na Sede, receberá novos equipamentos, novas mobílias e recuperação do prédio.
“Ao assumirmos a direção do órgão, nosso primeiro passo foi realizar uma completa reforma interna, com a aquisição de novos equipamentos e a reforma do prédio, que deverá ser iniciada nas próximas semanas. Agora estamos cumprindo a etapa de visitação às empresas para mostrar a importância do auxílio do órgão na hora da contratação”, disse o diretor do SINE em Bacabeira, José Rosilvado.
A atividade de intermediação para o trabalho é a principal função do órgão que mantém junto às empresas cadastradas, sem qualquer ônus para as mesmas, um banco de dados onde são disponibilizadas as vagas e demais orientações sobre o processo seletivo. “Aqui na sede do órgão, disponibilizamos às companhias toda a estrutura necessária para que possam, por exemplo, realizar entrevistas com os candidatos. Todo o processo de seleção é acompanhado de perto por nós, e ainda oferecemos todos os serviços necessários ao trabalhador”, finalizou José Rosivaldo.
Para o prefeito Alan Linhares o órgão é estratégico para o município. “Essa é uma região que possui grandes empresas que atuam em vários segmentos, desta forma o papel do SINE é estratégico para o munícipio, pois viabiliza as oportunidades no mercado de trabalho para os trabalhadores de Bacabeira”, destacou Alan Linhares.
Entre os demais serviços prestados pelo SINE estão: a atualização e realização de cadastro, emissão da carteira de trabalho, e encaminhamento do profissional às empresas que buscam mão de obra especializada.
Serviço:
Órgão: Sistema Nacional de Emprego (SINE) – Bacabeira
Funcionamento: 8h às 14h, de segunda a sexta-feira
Endereço: Às margens da BR-135, próximo à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES).
Nenhum comentário:
Postar um comentário