BANNER

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Outro desastre aéreo: Avião cai e mata dezenas de pessoas

Ver imagem no Twitter

Um avião da TransAsia Airways caiu enquanto tentava realizar um pouso de emergência em Taiwan. De acordo com a agência chinesa Xinhua, o acidente deixou 40 vítimas, mas agências taiwanesas afirmam que esse número pode chegar a 51. Segundo a Xinhua, o acidente aconteceu no condado de Penghu, um arquipélago a oeste da ilha.

Relatos da Agência Central de Notícias de Taiwan afirmam que o voo levava 54 passageiros e quatro membros da tripulação. A causa do acidente ainda não foi esclarecida, mas a agência afirma que o ATR 72 de turboélices duplas tentou realizar um pouso de emergência na cidade de Magong. A agência cita o chefe do departamento de bombeiros do condado que teria afirmado que sete pessoas se feriram no acidente.

O diário "The Straits Times", de Singapura, afirma que o avião — que partiu de Kaohsiung, em Taiwan, e levava quatro crianças entre os passageiros — colidiu sobre duas casas próximas ao aeroporto ao tentar realizar o pouso de emergência. Segundo o jornal, o piloto teria tido problemas para pousar em Penghu graças à passagem do tufão Matmo pela região.

O voo GE222 da TransAsia Airlines deveria partir de Koahsiung às 16h (hora local), mas teve sua decolagem atrasada em quase duas horas devido aos fortes ventos na ilha. O voo até Magong deveria durar 35 minutos.

— Estima-se que 51 pessoas tenham morrido, e outras sete estejam feridas — afirmou Sheng Ching, diretora da Administração da Aeronáutica Civil Taiwanesa.

No entanto, o chefe do departamento de bombeiros de Penghu afirmou que o número de vítimas no acidente é de 45. Já o Ministro dos Transportes de Taiwan, Yeh Kuang-shih, confirmou a morte de 47 passageiros, e afirmou que outros 11 estão feridos.

Segundo o conselho de aviação de Taiwan, a TransAsia já teve outros oito acidentes, seis deles envolvendo aviões ATR 72, desde 2002. A companhia, sediada em Taiwan, conta com uma frota de 23 aviões Airbus e ATR, e se especializou em rotas domésticas, embora ofereça voos para países vizinhos como Japão, Camboja e Tailândia.

Nenhum comentário: