BANNER

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Mudança? Abstenção nas urnas deixa claro o repudiou do povo com os dois candidatos a governo do MA

Parece que a insatisfação com os candidatos a governo do Maranhão estava presente em cada cidadão. Podemos observar claramente que o índice de pessoal que não compareceram foi alto. Houve realmente uma mudança? fica a dúvida.

Um eleitorado que fez falta para ambos os candidatos e que poderia ter mudado o destino das eleições para governo, senador e deputados no Maranhão. Sem um nome que demostre realmente a mudança e como ideias voltado e a população o leitor deixou de comparecer as urna ou votaram em branco neste 05 de outubro.

Faltou proposta, faltou projetos e boas ação para levantar a adrenalina do povo. De forma choca apenas os coordenadores nos municípios comemoraram a vitória. 

Dos 4.490.003 milhões de maranhenses aptos a votar, apenas 3.429.005 compareceram ás urnas nesse domingo (05). Outros 1.060.998, representando 23,63% dos eleitores, preferiram se abster.

O número, percentualmente, é o maior entre os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Em segundo lugar aparece a Bahia, com 23,20% de abstenção.

Votos nulos e branco

Na hora de escolher o futuro governador, 294703 eleitores preferiram anular o seu voto e outros 265661 eleitores preferiram votar em branco, representando um total de quase 0.5 milhão de maranhenses, mais de 15% do eleitorado.

O voto em branco foi a escolha da estudante Thays Silva, de 22 anos. “Não gosto do Flávio Dino e jamais votaria no Lobão Filho. Preferi votar em branco mesmo”, justificou.

Nenhum comentário: