BANNER

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Prefeito Alan Linhares assina decreto de desapropriação e garante moradia a mais de 200 famílias de Santa Quitéria

A comunidade sofria há anos com ameaças de despejo e demolição de suas moradias

O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, assinou, na manhã desta quinta-feira, 2, na sede da Prefeitura, um decreto de desapropriação em favor da comunidade Santa Quitéria, localizada no distrito de Peri de Baixo. Há anos a comunidade sofria com ameaças de despejo e demolição de suas moradias.

Com a assinatura do decreto a área habitada, de 54 hectares, agora pertence à Prefeitura Municipal que, posteriormente, passará o título de terra a mais de 200 famílias residentes na comunidade. 

Muito emocionado, o prefeito Alan Linhares recebeu os moradores da comunidade para o ato da assinatura e afirmou que a desapropriação era uma luta de sua gestão que agora se tornou realidade. “Acompanhamos a causa de Santa Quitéria e sempre lutamos para que nenhuma família fosse retirada de sua casa, por isso, agradeço a Deus que nos permitiu permanecer firmes e ao Povo de Santa Quitéria que esteve ao nosso lado e que hoje se sente livre. disse. 

Alan agradeceu a paciência e a garra de todos que acreditaram que a terra seria dos moradores da comunidade. “Agradeço a todos que acreditaram no meu empenho por esta causa. Para mim, cuidar da nossa gente é mais que um dever, é uma obrigação do poder público municipal”, declarou o prefeito.

Para o lavrador e morador do bairro Santa Quitéria, João Morais, a assinatura desse decreto de desapropriação representa uma vitória. “Não conseguia dormir, eu e minha família não tínhamos tranquilidade, pensando que nossa casa seria derrubada a qualquer momento, mas agora tudo isso mudou graças ao prefeito Alan Linhares”, disse.

Regularização fundiária - A disputa fundiária foi iniciada há cerca de dez anos, logo após o anúncio da construção da Refinaria Premium I. O clima de medo e insegurança dos moradores ficou mais tenso após a justiça decidir favoravelmente à empresa que requeria a posse da área, o que motivou na época, várias manifestações ocorridas na MA 402, que liga o município à região dos Lençóis Maranhenses.

Nenhum comentário: