Curta a página do Blog no Facebook
A cidade de Axixá na região foi escolhida para receber as ações do Projeto Rondon. Em reunião realizada na quarta-feira (5) representantes-coordenadores do projeto, decidiram com a prefeitura os primeiro passos para realização do evento.
A cidade de Axixá na região foi escolhida para receber as ações do Projeto Rondon. Em reunião realizada na quarta-feira (5) representantes-coordenadores do projeto, decidiram com a prefeitura os primeiro passos para realização do evento.
A prefeita Roberta Barreto agradeceu ao Projeto Rondon por ter escolhido o município de Axixá como uma das cidades para receberem as ações rondonistas. “O Município está aberto a receber as equipes e temos a grata satisfação em receber o projeto em nossa cidade; estamos muito honrados por termos sidos escolhidos, sendo uma das 14 cidades do Maranhão e uma das 4 da região do munim pelo Projeto Rondon”, completou.
Durante as operações, universitários realizarão diversas palestras e oficinas sobre variados temas: comunicação, saúde, lazer, esporte, educação, desenvolvimento sustentável, trabalho e justiça. Os estudantes trabalharão, prioritariamente, com agentes multiplicadores, como funcionários das prefeituras, professores, agentes de saúde e lideranças locais, o que permitirá maior retenção e disseminação dos conhecimentos a serem passados pelos estudantes.
Projeto Rondon
O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. O Projeto Rondon tem por objetivo: contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrar o universitár io ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País; consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais; e estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.
O Projeto proporciona o intercâmbio dos futuros profissionais com uma realidade distante daquelas existentes nos seus municípios de origem, oferecendo oportunidade de crescimento pessoal e de incremento da consciência cidadã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário