Por volta das 10 horas foi suspensa a reintegração de posse de um terreno de propriedade particular na Vila São José, localidade na zona rural de Rosário. Temendo um confronto entre idoso, mulheres e crianças, a Polícia Militar resolveu recuar da decisão e a operação foi abortada.
Cerca de 30 homens de operações da policia militar da 7ª CI, foram acionados para desculpação do território. Além do confronto de pessoas, algumas exigência acordada para boa realização da operação militar não foram cumpridas, como: Falta de equipamentos e desligamento da fornecimento de energia.
O terreno de propriedade da uma ex-vereadora do município de Rosário, foi ocupado a mais de um ano, por famílias dos bairros vizinhos. A área está em um total de 800 lotes, com cerca de 600 pessoas e um total aproximado de 130 famílias.
O argumento dos trabalhadores moradores rurais é o de que eles estão no local a tempo, à espera de uma solução definitiva para o impasse. A decisão abortada pela policia militar não deu data definida para o retorno da operação de desocupação.
Segundo o comandante da 7ªCI da policia militar de Rosário, informou a moradores que a operação pode volta ainda em tempo não definido, - "Não é nosso prazer realizar a desocupação de propriedade de famílias, a policia apenas está cumprindo ordem superiores, estipulada pela justiça. Podemos voltar a qualquer momento, isso vai depender da ordem judicial", disse o comandante.
Um comentário:
nem todos os ocupantes da área são sem teto muitos dos que estão ali tem casa se for feito um cadastramento justo e sério há de se encontrar quem realmente não tem onde morar que são os 57 família que a prefeitura já tinha legalizado os outros só atenderam os desejos de vereadores que concorram da tribuna da câmara a invadirem a área de propriedade da ex vereadora tudo na politicagem do consórcio da candidatura do perreirinha que acabou como o consórcio da refinaria igual a peixe só nada
Postar um comentário