Dezenas de alunos da Escola Estadual Luíza Gomes saíram em manifesto pelas as ruas e avenidas de Rosário. Com o apoio de um carro de som e apitos, a passeata teve objetivo chamar a atenção dos poderes públicos para o grande problema que estudantes que cursam o ensino médio estão vivendo.
A escola Luíza Gomes entrou em reforma em março de 2014, com o prazo de entrega de 90 dias, e até agora, a obra está longe de ser concluída. O valor da obra R$ 288.298.35 e segundo os professores da referida instituição, a obra recebeu mais três aditivos para concluir, que juntas somam 200.000.00 reais, num total de 488.298.35 reais.
No inicio do mês de setembro o Diário de Rosário, denunciou o abandono da obra, veja!
No inicio do mês de setembro o Diário de Rosário, denunciou o abandono da obra, veja!
Como se trata de uma escola da rede ensino Estadual, toda a manutenção e melhorias é de competência da gerencia regional, que tem como gestora, a Sra. Lucia Helena Cavalcante. Todos os alunos, cerca de 500, foram remanejados para a escola Raimundo João Saldanha, onde estão estudando em 5 salas de aulas cedidas pela escola.
Para não prejudicar os alunos, os professores sacrificaram metade das férias do mês de julho, mas mesmo assim as aulas ainda prosseguirão até fevereiro de 2015.
Ainda segundo os professores um dos grandes agravantes é que, o município possui três escolas de ensino médio, sendo que o Luiza Gomes está sem funcionar.
E o município que é responsável somente pelo ensino fundamental, ou seja até o nono ano, e com isso, em 2015 o município está transferindo para o estado, 15 salas de aula, o que agrava ainda mais o problema
Ainda segundo os professores, o dinheiro já foi todo pago para a realização da obra...
Nenhum comentário:
Postar um comentário