Na manhã desta quarta-feira, (31) a equipe de policiais civis da cidade de Santa Rita, comandada pelo Delegado de Polícia Ednaldo Santos, realizou a prisão no município de Itapecuru Mirim do traficante, assaltante e homicida Railson Araújo Sousa, o qual é integrante do Bonde dos 40, além de ser fugitivo do sistema prisional.
Railson costuma agir na capital nos bairros São Raimundo, João de Deus, Vila Sarney, e Turu, atuando também nos municípios de Santa Rita e Itapecuru Mirim. No ano de 2005, mais precisamente na rua 30 do bairro São Raimundo em São Luís, Railson matou o indivíduo conhecido por, Carvalho. Em Santa Rita, Railson comanda o tráfico de drogas além de articular vários assaltos, inclusive recrutando parceiros do crime na capital para agirem no interior do estado.
No dia 22, Railson matou a vítima Ronilson dos Santos Monteiro, sendo que na mesma oportunidade também tentou matar Hemilton dos Santos Monteiro, irmão da vítima, que foi alvejado no peito. Na data de 12/04/2012, Railson tentou matar com disparo de arma de fogo, David Wilson Almeida e Francisco Amara, o primeiro foi alvejado no braço enquanto que o segundo ficou paraplégico após ser atingido no pescoço.
O mesmo também teve participação na morte de Leone Lima Ferreira, no mês de outubro, após descobrir que Leone era integrante do PCM, facção criminosa rival. Em novembro, Railson também teve participação na morte de Marcio Adriano Muniz, mais conhecido por, BIGU, quando cedeu a sua motocicleta CB 300, de cor preta para que Marcio executasse a vítima, além de ter dado fuga ao executor.
Railson chegou a ameaçar de morte o Delegado Edinaldo Santos, pois segundo ele, o Delegado estaria atrapalhando os seus negócios no mundo do crime. Logo Railson segundo a polícia civil é um elemento de altíssima periculosidade e sua prisão com certeza é uma das mais importantes que ocorreu no último mês no interior do estado.
Informações da polícia civil de Santa Rita
Informações da polícia civil de Santa Rita
Nenhum comentário:
Postar um comentário