BANNER

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Iluminação pública ligada 24h a 20 dias em dois pontos em Rosário


O povoado São Simão, na zona rural, considerado o maior bairro do município, distante apenas 3 km da sede, está com as lâmpadas acesas 24 horas por dia, a cerca de 20 dias. Moradores que residem próximo aos locais reclamam da situação. 

Além de se torna um crime o desperdício de energia voluntariamente, a luzes ligadas 24 horas por dias, sobrecarrega a rede, deixando locais que precisam de uma maior sobrecarga com problemas no uso de aparelhos, como é o caso de vários órgão públicos em Rosário.

O consumidor que paga uma taxa de iluminação publica cara, deve receber em sua contas um aumento tanto por conta do aumento da taxa de energia em todo país como também no valor cobrado pela iluminação de rua. Com as lampadas acesas 24h, a prefeitura corre o sério risco de perder as lambadas que outrora iluminam a cidade, se tornando um prejuízo ainda maior.

Em outro ponto - No cartão de visita da cidade a praça da matriz é um outro setor com problemas na rede de iluminação, as lampadas dos poste permanecem acessas e consecutivamente os enfeites natalinos durante todo o dia e noite. 

Ainda existe um agravante é que tanto no povoado São Simão e na praça da matriz, existe grande refletores, com lampadas de alta voltagem que alem de consumir muito, elas tem o valor de manutenção caro.

O problema com a iluminação publica do povoado São Simão, foi comunicado a secretaria de infraestrutura do município que o setor responsável pela iluminação, mas até o fechamento dessa matéria o secretário em exercício não enviou a equipe para solucionar o problema. 

Um aposentado de 57 anos, que reside na rua da caixa d'água, em São Simão, conta que a lâmpada do poste localizado em frente à sua casa fica acesa desde o ultimo dia 10, mesmo durante o dia. "Todos os postes da rua estão acessas correndo o risco de queimarem. Não sei o que acontece. a equipe não dão uma satisfação", disse.

Um comentário:

TÓ DE OLHO ROSÁRIO-ROSÁRIO-MA disse...

quero citar também a rua António Proença que também tem sus lâmpadas acesas 24 e isso já faz alguns dias ,cituacao que passou a acontecer após serviços realizado pela equipe de iluminação da prefeitura , outro fato curioso é que as lâmpadas ficam acesas durante o dia e a noite as vezes a praça e a djacencia ficam as escuras , não é falando mal mas aguem tem que tomar uma atitude .