Nesta segunda feira (29), aconteceu a cerimonia de certificação dos alunos do Programa Brasil Alfabetizado turma especial – Unidade Prisional de Rosário.
O projeto foi desenvolvido através da parceria da Prefeitura Municipal de Rosário com a Secretaria de Educação, com o apoio da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciaria (Sejap). O projeto deu oportunidades de alfabetizar presidiários, como medida de ressocialização.
Com professores treinados as aulas forma ministrada de segunda a quinta-feira, e nesta segunda feira os internos receberam os certificados de conclusão de Alfabetização do Programa Brasil Alfabetizado. Esta iniciativa pioneira no Maranhão contribuiu para a reinserção social da pessoa privada de liberdade e beneficiou 15 internos da Unidade Prisional de Rosário (UPR).

Na oportunidade os internos agradeceram e falaram sobre suas dificuldades por não saber ler e escrever. No momento a professora Miriam Melo falou da importância do projeto e o interesse dos internos, que mesmo cumprindo pena em regime semiaberto foram assistir às aulas. “Tudo é muito gratificante, ver o interesse deles, vindo pra cá assistir as aulas, perceber o desenvolvimento e que realmente aprenderam”, declarou.
Na cerimonia a prefeita Irlahi Linhares foi homenageada, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da Alfabetização de Jovens e adultos no município de Rosário.
Estiveram presente na solenidade de encerramento, a prefeita de Rosário Irlahi Linhares Moraes (PMDB); o Secretário de Educação Joaquim Neto, a Secretária Adjunta de Educação Ana Rita, o diretor de segurança e disciplina Jorge Henrique. Participaram ainda do evento, coordenadores, professores, outros secretários, vereadores, familiares dos internos e outros convidados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário