BANNER

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Prefeitura e policia militar formam alunos pelo proerd em Rosário

Foi realizado na ultima segunda-feira (29), na igreja evangélica Batista Nacional, o encerramento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no ano de 2014.

O programa formou 140 alunos de 5º ano das escolas municipais de Rosário. Além dos pais, professores de escolas e formandos, a cerimônia contou também com representantes das Polícias Militar, representado pelo Cap. Pereira (subcomandante da 7ªCI), do Secretário de Educação, Joaquim Neto e prefeita municipal Irlahi Moraes.

Em dados gerais a policia militar em parceria com a prefeitura, já conseguiu formar cerca de 2.000 alunos no município de Rosário e 5.000 em todas as cidades pertencente a juridição da 7ª CI. O Proerd é um projeto desenvolvido pela Polícia Militar com alunos de escolas públicas e particulares. O objetivo do programa é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

A Prefeitura de Rosário garantiu permanência do programa nas escolas para o ano de 2015, sendo possível uma extensão ao povoados mais próximos. Coordenado pelo instrutor autorizado Cabo PM Dimas, os alunos fizeram o juramento prometendo cumprir tudo que aprenderam no programa.

Para os presente na reunião, o Proerd tem obtido um ótimo retorno por conta da forte interação entre polícia, escola e família que trabalham em equipe. “Nós mostramos para eles como resistirem às drogas e à pressão dos grupos, para terem uma vida saudável e feliz. Tentamos mostrar o quanto é importante saber tomar as próprias decisões e avaliar bem as situações, por causa das conseqüências que podem ser irreversíveis”, conclusão.

O secretário de educação, Joaquim Neto, considerou o programa de extrema importância, para os alunos, "É uma aprendizado que fica para a vida toda, conscientizando que ficar longe das drogas é sem duvida uma grande ganho para a vida de nossa crianças", explicou. 

Para a prefeita Irlahi Moraes. “O proerd deu certo e veio para ficar. Precisamos cada vez mais de investimentos para programas de educação e segurança como esse. Agradecemos a Polícia Militar e pedimos aos pais que ajudem os filhos a manterem o juramento que foi feito hoje”, disse a prefeita.

Na cerimônia, também foram premiadas as melhores redações feitas pelos alunos concluintes. Nos textos, os alunos contaram sobre a experiência das aulas e sobre as lições que levam para o futuro. 

Nenhum comentário: