BANNER

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Blogueiro se retrata sobre informação falsa do ex-deputado Pedro Vasconcelos


Trabalhar com informações em tempos contemporâneos tem sido cada fez mais difícil, devido o montante de informações que (muitas delas falsas) chegam a redação de blog e jornais em todo o país.

Cada informação deve ser recebida com desconfiança e checada na fonte. 

Nas ultimas 24h uma noticias falsa circulou na rede social, onde o ex-deputado, Pedro Vasconcelos, estaria disposto a fazer oposição ao governo estadual e que teria interesse a disputar eleições para prefeito de Rosário em 2016.

O blogueiro do município de Coroatá (que poucos conhecem), Carlos Filho, teve que se retratar eu sua página na internet que a noticia publica era falsa (mentirosa).

O blogueiro deixa claro que serviu de bonde expiatório por um impostor que se faz passar pelo ex-deputado, Pedro Vasconcelos, onde proferia mentiras sobre o futuro politico do ex-parlamentar.

Leia na integra a matéria publicada por Carlos Filho - Atribuída à força de disseminação do seu conteúdo político, o Blog tem sofrido ataques de setores inescrupulosos, certamente incomodados com o profissionalismo de nossa produção. Lamentavelmente, neste mês de dezembro a produção foi vítima de um sórdido intento que atingiu principalmente o coletivo de funcionários das UPAs no Estado e, mais recentemente, a figura ilustre do ex-deputado Pedro Vasconcelos.

Óbvio, insiste-se, dada à crescente repercussão dos fatos abordados aqui, um impostor motivou-se a se passar pelo ex-deputado em entrevista concedida ao Blog. Pedro Vasconcelos, depois que tomou conhecimento da notícia, mesmo morando atualmente em Brasília, fez contato direto com a Redação, buscando o esclarecimento.

Negou que seja candidato em Rosário, dizendo que jamais pensou em destronar a sua ex-esposa, a prefeita atual Irlahi Linhares Moraes (PMDB). Disse também que está aposentado, sem interesse no campo político.

Contudo, maquiavelicamente, dados passados ao Blog conferiam, como o afastamento do ex-deputado da vida política por questão de saúde. A “fonte”, em armação diabólica, cercada de álibis incontestes, conseguiu ludibriar.

TERRENO MINADO - Mais uma vez toma-se ciência de um terreno político muito perigoso que, infelizmente, submete o jornalismo às ciladas do banditismo. Feitos covardes. Do tipo que nos remete à questionar também aqueles efusivos eventos contra o sistema de segurança do Estado, em pleno período eleitoral. Hoje, misteriosamente, escafederam-se.

Aos nossos oponentes - Não nos enfraquecerão à medida que tentam prejudicar a credibilidade do Blog; pois, mesmo diante do erro, sempre estaremos aqui, corajosamente, nos humilhando e prestando conta com o nosso público leitor, em nome da verdade.

O fato, ao contrário, paradoxalmente fortalece a energia da produção com o sabido uso de todas as ferramentas técnicas que se fazem necessárias e redobrada atenção. Infelizmente, os críticos de um sistema sempre estarão em permanente campo minado!!!

Nenhum comentário: