Pelo menos 44 pessoas morreram às 09h30, na BR-316, a 2 km de Monsenhor Gil após uma colisão frontal entre um ônibus da empresa Transbrasiliana e um caminhão tanque. O acidente ocorreu no quilômetro 56, da BR-316, no trecho que corresponde a Demerval Lobão e Monsenhor Gil. Atualizado às 13h23
Apesar das informações de populares, de que no ônibus havia mais de 40 passageiros, a polícia rodoviária só visualizou até agora quatro corpos, todos carbonizados, sendo que um deles é de uma criança.
O Hospital de Urgência de Teresina recebeu até agora três pacientes feridos na colisão. São dois adultos e uma criança de 5 anos. Todos estão em estado grave, porém estável, e inspiram cuidados pela grande quantidade de fumaça inalado. A criança possui queimaduras por todo corpo, principalmente na cabeça e na face, informou o 180Graus.
O inspetor Carlos Mauriz, afirmou que o ônibus da empresa Transbrasiliana fez uma ultrapassagem perigosa e viu que não dava para realizar a manobra e jogou o veículo para o acostamento, momento em que o motorista do caminhão fez o mesmo. Houve a colisão frontal entre os dois veículos, ocasionando a explosão.
O cabo Gonçalo Batista dos Santos, da 2 Companhia da Polícia Militar de Curralinhos, afirmou que o caminhão tanque ia no sentindo Teresina ao sul do Estado e o ônibus ia no sentido Goiânia – Teresina, segundo escreve Éfrem Ribeiro, do Meio Norte.
Quando chegamos aqui o fogo estava muito alto e não achamos sobreviventes. O motorista do ônibus estava com uma lesão na cabeça, mas estava consciente junto com uma criança de 5 anos que foi sacada do ônibus e sobreviveu por um milagre”, declarou o cabo.
Segundo ele, o motorista do ônibus disse que o veículo ia com aproximadamente 45 pessoas. A criança e o motorista do ônibus foram levados para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O coronel Gomes, comandante do GTAP (Grupo Tático Aéreo Policial da Polícia Militar), informou que o corpo do motorista do caminhão tanque foi sacado do veículo e ficou carbonizado. O corpo está completamente carbonizado.
A estrutura do ônibus está completamente destruída pelo fogo, mas dois corpos também foram sacados para fora do veículo.
O coronel Gomes, falou que solicitou a empresa Transbrasiliana a relação dos passageiros para saber de fato quantos foram carbonizados. Entre os corpos está o de uma criança de aproximadamente 7 anos. “Quando nós chegamos e sobrevoamos a área e o fogo era muito alto e as chamas eram muito alto. O corpo de bombeiros está trabalhando no resfriamento do local”, disse o coronel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário