Os reservatórios estão sendo construídos nas áreas de campo e atendem a uma solicitação dos criadores de gado
A Prefeitura de Bacabeira intensificou nos últimos dias as ações de combate à seca, que preocupa os criadores de gado da zona rural. Para amenizar a situação da escassez de água, um levantamento foi realizado para identificar as áreas de campo onde há necessidade de construir os reservatórios de água.
O problema é comum a esta época do ano, quando as chuvas praticamente deixam de existir e aumentam ainda mais a ‘dor de cabeça’ dos criadores, que se desdobram na produção do alimento e na busca por água para salvar o rebanho.
O governo municipal disponibilizou maquinários e equipamentos para trabalhar diariamente na construção de tanques. Os criadores das comunidades de Zé Pedro, Peri de Cima e Gameleira já foram beneficiados com as medidas.
Com a construção dos reservatórios, os pequenos e médios produtores poderão armazenar e conservar a água em um só lugar. Os reservatórios utilizados para saciar a sede do gado serão aproveitados, também, para a pesca de peixes do campo.
Sensível ao grave problema vivido pela falta de água nos campos do município, o prefeito Alan Linhares, já determinou a construção de outros reservatórios, desta vez para atender criadores das proximidades do distrito de Peri de Baixo. “Os rebanhos dependem da água para continuar vivendo. Ela é essencial para a criação do gado, que também movimenta a economia da nossa cidade”, ressaltou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário