Vereador de Rosário, Pedrosa Filho (Necó) |
O projeto de lei de 025/2015 do vereador Pedrosa Filho município de Rosário, apresentado na camara de vereadores, deixa autorizado o Programa Municipal de Humanização do Parto às gestantes rosarienses, visto que o parto representa a plenitude da saúde, razão pela qual defendeu a aprovação desta propositura. O Programa Municipal para Humanização do Parto apresenta um novo modelo de assistência à parturiente, observando que a mulher passa a ser centro de toda atenção, e a responsabilidade na formação do nascituro é grande.
O Programa de Humanização do Parto beneficiará principalmente as adolescentes gravidas, pois nessa etapa da vida, adolescência e gravidez, pode acarretar sérias consequências, pois envolvem muitas crises e conflitos. O que acontece é que as grávidas não estão preparadas emocionalmente e nem mesmo financeiramente para assumir tamanha responsabilidade, fazendo com que muitas adolescentes saiam de casa e cometam abortos por se sentirem inseguras para levar a gravidez ate o momento do parto.
O acompanhamento médico é de suma importância para que sejam efetuados os exames relacionados ao pré-natal, pois quando é detectada alguma alteração relevante, e diagnosticada precocemente, é imprescindível que o medico, e quando necessário o especialista neonatal, atuem de maneira peremptória visando o melhor para o futuro do bebê e da mãe.
O acompanhamento psicológico também é fundamental para o bem estar emocional da gestante e para instruir de forma clara, precisa e objetiva os procedimentos que integram o Programa Municipal de Humanização do Parto.
É extremamente importante que a adolescente gestante se sinta acolhida e assegurada, por essa razão, o intuito desta propositura é proporcionar as grávidas do de todas as faixas etárias, um apoio visando melhorar a realidade encontrada nas maternidades e hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde – SUS, oferecendo suporte e atendimento da equipe médica, atuando prioritariamente no bem-estar e na saúde, mas não exclusivamente, pois pretendemos também orientar as gestantes e divulgar outras opções de parto, com o propósito de ajudar cada paciente a encontrar, escolher e se preparar para o procedimento que lhe for mais conveniente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário