BANNER

sábado, 13 de junho de 2015

Sessão especial debate aumento da tarifa de água em Rosário

Vereadores e equipe do SAAE na camara municipal

Uma sessão especial convocada pelo poder legislativo do município de Rosário para debater assuntos inerentes ao aumento das tarifa de água, estabelecida pelo SAAE (serviço autônomo de água e esgoto) no município, aconteceu durante a manhã desta sexta-feira (12) no prédio da camara de vereadores.

Estiveram presente o presidente da camara, vereador Agenor Brandão, Jardson Rocha, Francimar (Preto do Raça), Jorge Nina (Jorge do Bingo), Josias Santos, Pedrosa Filho, Luis Carlos (Kiko), Sandro Marinho e vice presidente, Leandro Cavalcante. 

O diretor do SAAE, Hamilton Hulsen, juntamente com corpo jurídico e técnico se fizeram presente para esclarecer os assuntos sobre o atendimento a consumidores, qualidade da água e o aumento da tarifa, que foi reajustada no mês de maio.

Segundo o advogado do SAAE, órgão ligado a prefeitura de Rosário, o aumento das tarifas repassada aos consumidores não foi abusivo, sendo que os valores foram submetidos a estudos criteriosos, com a participação de toda equipe do SAAE, afim de fornecer um conteúdo de qualidade, sem prejudicar o usuário no quesito financeiro.

Para o SAAE os valores estão embasados principalmente no fornecimento de energia elétrica nos ultimo seis meses, juntamente como os últimos quatro anos que não houve esse repasse gradualmente como deveria ser feito ao usuário. 

O vereador Jardson em seu pronunciamento destacou que o aumento na tarifa para usuários, chegou na porcentagem minima de 57%, destacando ainda o erro passado por funcionários, onde passava a responsabilidade do aumento da tarifa ao poder legislativo.

O vereador líder de governo vereador Pedrosa Filho, solicitou que a equipe possa buscar meios para evitar que o aumento da tarifa não venha abalar a estrutura financeira das famílias, que doravante passam por momento de crise nacional.

O vereador Agenor Brandão, presidente da Câmara, destacou a importância do evento e afirmou que vai ampliar esse debate na Casa. “Essa audiência foi importante para discutir sobre esse problema, pois somos procurados pelos cidadãos que estão recebendo contas com altos valores. O nosso objetivo é descobrir o critério e porque está acontecendo isso em alguns imóveis da cidade”, afirmou o parlamentar.

Os vereadores que estiveram na sessão especial para debater o aumento da tarifa de água, lamentaram de forma unanime, que apesar da divulgação nas rua através de carro de som, a população não compareceu para ouvir o que seria decido na reunião com o SAAE.

Um comentário:

anonimo disse...

Gostaria q o portal junto a Câmara colocassem este evento com mais participação do povo... pois só os diretores e Câmara, nao se encontraria um meio termo para uma satisfação da população...