BANNER

domingo, 14 de junho de 2015

Tarifa: Brandão argumenta acordos não cumpridos pelo SAAE em Rosário

Presidente do legislativo, Agenor Brandão
Curta a página do Blog no Facebook

O vereador Agenor Brandão, presidente da camara de Rosário, durante a sessão especial desta sexta-feira (12), saiu em defesa da população rosariense e apresentou em tribuna argumentos que contrariaram a equipe do SAAE mediante o que foi apresentado para sua justificativa na sessão.

O parlamentar fez lembrar de uma reunião, onde o órgão do município, apresentou o seus problemas e dificuldades, com o sistema de abastecimento de água e com o compromisso com funcionalismo publico. Onde seria necessário mudar a nomenclatura de taxa para tarifa.

Nessa mesma reunião o chefe do legislativo, informou que todos o valores acordados com os vereadores foram descumprido pela direção do SAAE, levando assim a insatisfação popular e um desequilíbrio financeiro das famílias. 

O presidente da casa saiu também em defesa dos edis, onde se demostrou insatisfeito, com informação que circulou pelo município, que daria conta que a tarifa teria sido aumentada pelo vereadores. Brandão destacou que "o legislativo não a autonomia de legislar sobre o aumento da tarifa; objetivo do vereador é realizar projetos, indicações e parceria que visam beneficiar a sociedade de modo geral", disse.

Acordo firmado - Em acordo com os vereadores de Rosário, o Serviço de Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município, garantiu que as contas de água tarifadas acima do aumento de 57% deveram procurar o orgão para realizar os ajustes devidos. Foi garantido também com a direção do SAAE a tarifa diferenciada para área considerada periférica do município.

Nenhum comentário: