BANNER

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Deputado lança projeto que permite advogado andar armado 24 horas


Um projeto de lei um tanto quanto polêmico promete gerar muita discussão e discórdia em Brasília. Desde de que apresentou o PL 1754, o deputado e advogado Ronaldo Benedet (PMDB/SC) foi alvo de duras críticas por parte dos companheiros de mandato.

O projeto em questão do deputado catarinense autoriza os bacharéis portarem arma de fogo ‘para defesa pessoal e regulamenta os direitos’ da categoria e, segundo a coluna Esplanada deste sábado, teria recebido o apoio do ex-presidente da OAB, Ophir Cavalcanti.

Se depender do economista, evangélico e líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ), o PL não avançará na Casa. O projeto de lei que autoriza advogado portar arma em qualquer estabelecimento e nas ruas. ‘Precisamos desarmar’, diz Cunha, que comanda a segunda maior bancada da Câmara.

Benedet justifica afirmando que ‘O Ministério Público tem uma série de direitos e o advogado não tem’ e que “não será obrigação o uso da arma, o advogado que não quiser, não usará a arma’, rebate o autor da proposta.

Nenhum comentário: