O candidato ao governo do estado do Maranhão, Lobão Filho (PMDB), convocou a imprensa para uma coletiva, na sede do PMDB estadual, no bairro do São Francisco, e afirmou que o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim, pai do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, está "subornando prefeitos de várias cidades do estado", em troca de apoio político.
Segundo Lobão Filho, um áudio de 30 minutos, aponta Edmar Cutrim como suposto responsável por ato de suborno a prefeitos e pede com urgência o afastamento de Edmar Cutrim da condição de presidente do TCE. Ainda em setembro, o deputado estadual Camilo Figueiredo (PR) e Manoel Ribeiro (PTB), já tinham anunciado na tribuna da Assembleia Legislativa, a possível prática cometida pelo presidente do TCE. Vale lembrar que Edmar Cutrim, ainda possui um filho, o Glalbert Cutrim (PRB) na disputa por uma vaga de deputado estadual.
O secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad (PMDB), também esteve presente na coletiva e afirmou que a postura de Edmar Cutrim é um “acinte e uma chacota” com o processo eleitoral que está em trânsito.
O pronunciamento sobre o assunto aconteceu em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (02). Estiveram presentes os candidatos a deputado federal Sarney Filho (PV) e Hildo Rocha (PMDB), o coordenador de campanha Márcio Coutinho e o presidente do PMDB, Remi Ribeiro.
Por meio de nota Edmar Cutrim, disse que repudia o fato de seu nome está sendo usado para fins eleitoreiros e que tomará medidas em sua defesa. Oimparcial
Confira a nota na integra
Sobre as declarações do candidato a governador Lobão Filho, em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (02), o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), conselheiro Edmar Cutrim, presta, com o objetivo de estabelecer a verdade, os seguintes esclarecimentos:
01 – Na condição de conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, repudia veementemente o fato do seu nome e cargo que ocupa estarem sendo utilizados para fins eleitoreiros.
02 – Mesmo sendo notório que, como cidadão, tenha o direito constitucional de expressar livremente suas convicções, além de possuir familiares exercendo e postulando cargos eletivos, nunca se utilizou de sua condição funcional para influenciar processos políticos e eleitorais.
03 – Na qualidade de presidente, a propósito, não relata processos de contas distribuídos ao Tribunal.
04 – O presidente afirma, por fim, que não admitirá o uso do seu nome para criar fatos políticos as vésperas das eleições e tomará, no foro próprio, as medidas cabíveis para defesa de sua honra.
São Luís, 02 de outubro de 2014.
Edmar Cutrim
Presidente do TCE/MA
Um comentário:
Pasmem senhores, mas o Edinho lobão sabe muito bem que seus produtores de áudio e vídeo não tem conduta ilibada para fazer tão coisa e muito menos ele mesmo e Ricardo Murad e companhia
Postar um comentário