BANNER

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Tarifa de água, leva consumidores a camara de vereadores em Rosário

Galeria externa da camara de vereadores de Rosário
A sessão da última segunda-feira (04) na câmara de vereadores do município de Rosário, foi movimentada durante o decorrer dos discursos dos parlamentares presentes na casa. 

A quantidade acima do normal, comparada as sessões anteriores, foi devido a polemica do aumento da tarifa de água no município.

Dezenas de pessoas de vários pontos da cidades, estiveram atentos e acompanharam o que de fato poderia ocorrer, com as decisões tomadas em plenários pelos edis. Para muitos moradores do município a tarifa com o aumento foi aceito, o que deixou os consumidores em mal lençóis, foi o aumento considerado fora do padrão, acarretando e comprometendo a renda familiar.

Tarifa social de água e esgoto – O líder de governo na câmara municipal, vereador pedrosa Filho (Necó) até que tentou reverter a situação com um anteprojeto de lei que visava beneficiar os usuários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, mas foi barrado pelos colegas de parlamento que foram contrário e votaram contra a argumentação do vereador.

A matéria de vasto alcance social deveria observar a importância da proposição em comento, que tem como pressuposto proporcionar qualidade de vida para a população rosariense. A tarifa social beneficiaria consumidores com redução de 50% para moradores que consumisse 30m³.

Segundo o vereador Pedrosa seria ligado ao Plano Diretor de Desenvolvimento do município, Lei 012/2006, Artigos 51, 52, 53 e respectivos.

Outro lado – De acordo com a presidente da casa legislativa de Rosário, vereador Agenor Brandão, o anteprojeto não garantia que as pessoas penalizadas hoje, fossem beneficiadas com a tarifa social, apresentada pelo vereador Pedrosa Filho. 

Outro argumento levantado pelos vereadores, seria uma solução imediato a consumidores. Para eles o anteprojeto apresentado levaria muito tempo para ser sancionado e ter um retorno pelo executivo municipal. 

Um comentário:

TÓ DE OLHO ROSÁRIO-ROSÁRIO-MA disse...

ora senhor,o argumento do competente presidente da câmara, é simplismente contrário da realidade vivida hoje pelos usuários do serviço prestado pelo SAAE,não aprovar o antiprojeto de lei apresentado pelo vereador neco tem,um único sentido,ciúme por não ter sido ele ou um dos seus que apresentou o mesmo uma vez que eles não tem idéias nem interesse em servir a população, tem como unico objetivo promoção pessoal,já se vai quase 1 mês do aumento e a única soluça para o problema apresentado pelo ,inteligente e competente vereador,NECO, foi barrado por questões pessoal do presidente e seus edis,sobre o argumento de que levaria tempo pra ser sancionado ele agora incorpora mãe dina, em vez de resolver esse grave problema da população rosariense