Por volta de 01h30 da madrugada deste domingo (27), na BR 135 Km 35, município de Bacabeira, uma picape FIAT/ Estrada, de cabine estendida, colidiu em três búfalos que estavam sobre a rodovia. Eram dois bezerros e um animal adulto.
Dois ocupantes do veículo foram levados pela ambulância do SAMU ao hospital Socorrão I, sendo o motorista, que se queixou de dores na coluna, e uma passageira, que sofreu escoriações leves, outros dois ocupantes da picape nada sofreram.
A equipe policial foi obrigada a sacrificar os animais, vez que sofreram graves danos físicos. O búfalo adulto ficou com as patas quebradas bem no meio da BR, sendo muito grande a chance de provocar outro acidente, mas foi removido para fora do leito da via.
A presença de animais no Campo de Peris não é tão rara. A PRF já apreendeu naquele trecho bovinos, bubalinos e até suínos, que são um perigo para quem transita nos 19 km do Campo. O lugar apresenta as mesmas características da Baixada maranhense, formada por campos alagados e vegetação baixa, de capim da espécie Peri.
Os fazendeiros da área de acesso à São Luís criam os animais em áreas públicas, que, portanto, não lhes pertencem, fazem cercas irregulares na área de domínio da União, sem muita segurança, o que facilita a passagem dos animais para a rodovia.
Segundo informações colhidas, a criação de animais desse porte no Campo não seria permitido, ainda mais quando oferece riscos à quem trafega na via pública. A PRF vai intensificar a apreensão de animais no trecho é evoluir o caso ao Ministério Público para que a criação de animais em Peris seja disciplinada e ocorrências desta natureza sejam evitadas.
Nucom/PRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário