BANNER

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Um governo que acumula a insatisfação da sociedade

Flávio Dino prepara mudança e descaracteriza janelas dos Leões

Ocorre que, ao preparar a mudança, o governo pode estar cometendo crime contra o patrimônio público. Nos últimos dias, foram instaladas telas de proteção da área residencial do Palácio.

No passado, quando a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) pensou em fazer o mesmo, foi recomendada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) a desistir. E agora?

Coronel Sá foi exonerado por ser contra cortes no orçamento da Polícia Militar

O agora ex-subcomandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Raimundo Nonato Sá não foi comunicado oficialmente do motivo pelo qual foi exonerado do posto. Mas já sabe que caiu porque bateu de frente com o governador Flávio Dino (PCdoB).

Em recente reunião com membros do Executivo, Sá foi veementemente contra o corte de pelo menos 30% no orçamento da PM. Essa é a proposta do Governo do Estado. Coronel Sá foi contra e, como todos os que discordam da atual gestão, foi descartado.

Só na Justiça do Maranhão

O governador Flávio Dino (PCdoB) venceu na Justiça do Maranhão mais uma ação de censura à liberdade de expressão jornalística, desta vez contra a rede social Facebook.

O juiz Luiz de França Belchior determinou que a empresa exclua de seus arquivos todos os perfis com sátiras, charges e ironias contra o governador. Mas a decisão de Belchior tende a ser alterada nas instâncias superiores da Justiça.

Já existe uma decisão do Supremo Tribunal Federal em favor das sátiras e charges de personalidades políticas durante o período eleitoral, que pode servir de argumento para que o Facebook vença a disputa contra o comunista.

Em sua decisão a favor da liberdade de expressão, o então ministro Carlos Ayres Brito mandou suspender parte do artigo 45 da Lei Eleitoral.

Nenhum comentário: