BANNER

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Nota: Anselmo Bruno deixa o Diretório Municipal do PSDB em Rosário

Junior Viana - presidente Estadual e Anselmo (lado) 

O Diretório Municipal do PSDB de Rosário, através de seu presidente, Anselmo Bruno, vem comunicar seus filiados que a partir da data de hoje 18/09/2015, não faz mais parte do Diretório. Queremos agradecer a todos os nossos filiados que permaneceram fieis ao Estatuto e diretrizes do partido ao longo desses quase 10 anos em que estivemos juntos. 

Queremos agradecer a prefeita Irlahi Linhares Moraes (PMDB) por ter prestigiado nossa agremiação quando convidou quatro nomes do PSDB para assumirem importantes secretarias em seu governo. 

Após tantas especulações, sentimos necessidade de esclarecer os fatos aos nossos filiados. Como todos sabem, nenhum de nós desejava sair do partido, contudo pela forma anti democrática, contrariando até mesmo as diretrizes do próprio PSDB, pela qual arbitrariamente foi dado a sigla a um outro grupo político, não tínhamos outra alternativa a não ser pedir nossa desfiliação. Nossa trajetória política no PSDB sempre foi pautada no respeito e fidelidade, no entanto não tivemos por parte do Diretório Estadual do PSDB, o mesmo tratamento. 

Quando estivemos reunidos com a cúpula do partido em São Luís, nos foi garantido a permanência da sigla sob nosso comando. Foi grande a surpresa para todos os Tucanos rosarienses, quando soubemos pelos imprensa da cidade que já estavam negociando o partido e formando um novo diretório. A justificativa dada é que o comando nacional do PSDB, estaria exigindo candidato a eleição majoritária em todos os municípios da Federação em que tivesse diretório do partido. Isso me remete a 2008 quando o PSDB de Rosário lançou um candidato a prefeito o então vereador de quatro mandatos consecutivos, Siló. 

Foi uma eleição desigual, onde prevaleceu o peso do poder econômico em detrimento aos valores essenciais à política e inestimáveis à sociedade como: ética, integridade e seriedade. Lembramos com pesar a atitude do Deputado Federal, Pinto da Itamarati que mesmo tendo participado e discursado no lançamento da candidatura do Siló, ao tomar conhecimento de pesquisa eleitoral, subiu no palanque do nosso maior adversário. 

Ao ser questionado sobre essa atitude sua resposta foi: “sou um empresário e ajo na política como tal...” Na época, apesar dessa atitude mercenária e contrária aos valores pregados pelo partido, entendemos como uma ação isolada e por isso permanecemos no PSDB. Hoje, ao sermos mais uma vez desrespeitados, só temos a lamentar...

E, finalizando, quero deixar a todos os filiados e amigos Tucanos o meu forte abraço e dizer que foi uma honra caminhar e dividir o mesmo sonho de uma sociedade mais justa para todos os rosarienses, maranhenses e brasileiros. Será uma honra tê-los conosco nessa nova jornada política. 

Termino minhas palavras com as palavras de Aécio Neves, Presidente Nacional do PSDB. “Defendo que as coisas sejam naturais. Não acredito em imposições, em alianças forçadas que vem de cima para baixo, pois elas não se traduzem em votos, em apoio da militância e das pessoas.”
Anselmo Bruno, 
ex-presidente do PSDB em Rosário

Nenhum comentário: